Erros na Low Carb

Erros na Low Carb

Falaremos sobre erros na Low Carb que são bem fáceis de acontecer sem percebermos.

Alguma vez você já se pegou sem resultado e pensando: – Mas o que será que eu estou fazendo de errado?

Isso é normal e como eu sempre digo, nosso peso não vai sempre ladeira a baixo..

Por mais que façamos tudo corretamente nosso corpo busca sempre um equilíbrio e por isso entramos em platô uma hora ou outra.

Além disso, muitas vezes acabamos cometendo alguns erros na Low Carb, mesmo sem perceber.

Espero que esse post te ajude com isso!

Vamos aos principais erros cometidos por quem faz Low carb

1- Não focar na verdadeira base alimentar que deve ser vegetais e folhas:

A base alimentar deve ser comida de verdade deixando de lado os industrializados.

Busque consumir os alimentos mais próximos da forma como são encontrados na natureza.

Por isso, o correto é deixarmos de lado os industrializados que são os que apresentam maiores concentrações de açúcares por porção, aumentando o consumo de vegetais, principalmente os de baixo amido, como as verduras e folhas, e não focar apenas em proteínas e gorduras.

Alimentos Low Carb – Só Que Não!

Contudo, existem vários alimentos Low carb disponíveis no mercado, porém nada saudáveis. Atenção e conhecimento são básicos!

 

2- Cortar o consumo de carboidratos a ponto de zerar carboidratos:

Quando eliminamos carboidratos refinados e passamos a consumir os carboidratos vindos de folhas, legumes e tubérculos, o volume alimentar tende a aumentar contribuindo para o aumento da saciedade, porém a quantidade de carboidratos ingeridos tende a diminuir.

Low Carb para dias de Preguiça na Cozinha

Diferente de quando consumimos produtos industrializados que apresentam alta concentração de carboidratos refinados em pouca porção.

Uma dieta Low Carb não deve ser Zero Carb!

Pois trata-se de restringir açúcar, farináceos e excesso de amido e não ficar preso à contagem de carboidratos bons.

Lembre-se: Ninguém engorda comendo muita cenoura ou batata e sim pelo consumo de carboidratos “lixos” que não nos fazem bem e são viciantes!

Ex: xarope de glicose, açúcar invertido, maltodextrina, xarope de frutose e etc..!

3) Comer sem fome:

Ao se adaptar ao estilo de vida low carb o resultado é um ajuste na regulação de hormônios que estão ligados à fome, compulsão e ansiedade, além do aumento expressivo da saciedade pelo consumo de gorduras boas, ou seja, gorduras naturais dos alimentos.

Com isso haverá diminuição da fome.

A fome é uma reação fisiológica do organismo que deve ser respeitada.

Um exemplo bem básico e simples: Da mesma forma que vamos ao banheiro fazer xixi quando o organismo avisa também devemos comer quando temos fome!

Fome é diferente de vontade de comer. A vontade de comer é muito seletiva, já a fome não, você come o que tem!

É Fome ou vontade de Comer?

Me conta nos comentários se tu comete algum desses erros ou algum outro. Combinado?

Um Beijo